segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Estreia: Blindness // Ensaio Sobre a Cegueira

VOTAcaO de POSTS




'Blindness'
Fernando Meirelles
Canadá/Brasil/Japão, 2008

Link: Blindness - The Movie



4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Cesario!!
já vi, muito bom!!
livro fantástico+realizador espectacular=filme óptimo

Penedo disse...

Já vi malta e é impressionante!

Haviam de ver os francius todos esbabacados a olhar para um filme desta categoria. Só tenho pena que o Sarugas (como eu o trato carinhosamente) viva lá nas ilhas dos outros... dos das Tapas.

Agora a sério: É mesmo muito bom o filme. Principalmente os últimos segundos do monologo do zarolho no fim. Adorei!

Penedo disse...

E já agora que quem lê este blog é tudo gente culta e que de certeza que leu o livro (coisa que eu não fiz): eu gostava de saber se no livro há alguma referência geográfica ao sítio onde decorre a acção.

Eu sei que a ideia é mesmo a de não existir local definido já que o que conta são as relações humanas adjacentes a situações limites como a representada e que isso não tem qualquer ligação com o espaço físico onde se desenrola, já que seria igual em qualquer parte do mundo. E está extremamente bem pensado e é aliás um dos pontos onde se nota perfeitamente que o realizador não é de todo americano, senão claro que tudo se passaria em Nova York ou LA ou Si cago. Agora o que eu queria mesmo saber é se o Saramago também escondeu a localização espacial da acção ou definiu algum lugar. Tipo Santa Combadão ou assim...

Algum esclarecido que me ajude.

Capitão_Vegetal disse...

eu posso ajudar, mas n o vou fazer