terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ta feito...

VOTAcaO de POSTS

E pronto...já esta!

Mais um verão mais um milhão de histórias para contar mais um S.Paio!

S.Paio este que para mim foi bastante diferente, estive a "trabalhar", isto é, sacrifiquei-me para que os amigo podessem beber de graça...

Mas apercebi-me de algo que penso que já todos se tinham apercebido, mas eu demorei mais tempo. O S.Paio está a tomar porporções exageradamente grandes. Falava com o Botte sobre o ultimo S.Paio do MAribar antigo...aí sim era tudo nosso! Não havia putos de 13 anos ao nosso lado a gritar, a pedir para passar a "I will survive", a vomitar o meio fino que beberam a penalti...eram simplesmente as pessoas que passaram o seu verão na Torreira e libertavam tudo no S.Paio!!

Das vezes que fui ao MAribar no S.Paio (que foram muito poucas) não me consegui identificar ali, não me consegui divertir, como já disse anteriormente era só pré-pré-adolescentes. Felizmente no Café da Praia o ambiente esteve sempre bastante bom e com boa musica também, especialmente com o Dj Sexy Sound System, se bem que The BAnglers também estiveram ao nivel. Quanto ao Dj Engenheiro poderia criticar-lo dizendo que passou 20 vezes a musica "U got to show me love", que passou "La Bomba" etc etc, mas ao contrário disso vou apenas elogia-lo pois ele limitou-se a ser um excelente Dj, pois passou simplesmente o que toda a gente que ali estava queria ouvir!

Por estas mesmas razões o Café da Praia este ano todas as 4 noites fechou mais tarde que o Maribar, pois quem lá estava tinha permissão para chegar tarde a casa.

O S.Paio para nós (quando digo nós, digo todas as pessoas que passam o Verão na torreira) não é um festival de verão barato, é sim o culminar de um verão, de todo um gigantesco conjunto de situações que vivemos ali naquela praia, ali, com aquelas pessoas! O S.Paio é a minha avó não ficar escandalizada por eu chegar as 11h da manhã a casa, o S. Paio é ver pessoas a chorar no fogo da ria porque o Verão acabou, o S.Paio é o por-do-sol final (muito maricas esta ultima metáfora!).

Espero sinceramente que o S.Paio não fique muito maior, ou então que vá aumentando o Maribar e deixe o café da Praia como está...

Não digo que as outras pessoas não têm direito de vir ao S.Paio, digo sim que fico triste pois vejo que se está a descarecterizar... O S.Paio é de todos...mas para alguns é mais especial...um abraço Rainho.

Resumindo este post vou transcrever uma mensagem enviada pelo Botte enquanto eu ainda estava a dançar em cima de um balcão no Café da Praia (as 10h da Manhã): "O verdadeiro espirito de S.Paio não esta em quem o vê como uma simples festa de praia...Esta em nós que o sentimos e sabemos o quanto especial ele é...e que enquanto vivermios esse espirito nunca morrera porque acima de tudo é a nossa festa!E cada uma guardada no coração assim como as pessoas com quem partilho a felicidade de ver raiar o sol em cima de um balcão :) Chorar por ver o fim, sorrir por saber que para o ano estaremos ca a mostrar que é realmente o S.Paio!"

(conseguir escrever isto depois de uma noite de s.Paio é de mestre...)

Um abraço gigante para todos os que estiveram presentes no meu Verão de 2008!

4 comentários:

Penedo disse...

Estas é velho!! deixa os putos divertirem-se!

Agora a sério: Eu que nem pus os pés ai este ano acho que senti mais o S.Paio que muita gente que efectivamente la esteve.

Obrigado pelas mensagens! graças ao Senhor que às 7 da manhã eu ja estou acordado para as receber.

Ps.: Sempre achei "La BOMBA" um bom jingle...

csr™ disse...

Plenamente d'acordo John!!:)

Faço das tuas palavras as minhas... (e ja nao é d agora!!)

Nem é bom pensar!!Independentmnte do espirito de cada um, sei k o nosso será sempre verdadeiro e conservador (sei k estou à vontade para dize.lo...nao é a primeira vez k falamos neste tipo de assuntos:)As pessoas mudam, já sabemos!!Mas nestes ultimos anos temos vindo assistir...a perdas d valores, d proprio espirito,etc e d ano pa ano tem sido pior. Ainda bem k falast no Engº,e bem, tal e qual cmo referist, acrescento k numa das noites, teve de parar pork uns mitras resolveram por uma torre de colunas abaixo(pior, as k estavam junto ao ultimo degrau, n parte d cima d Maribar!), outro grupo,n fundo d praia a levantar os cabos das mesmas LoOlk tinham sido enterrados a pás!!Espetacular!!!
Não acredito que saibam realmnte,o que significa esta festa e mesmo quem será esse tal d "Sanpaio"..LoL
John!!Fizemos parte d geração final BlueSky/Eclipse!Com saudade!
(estas ultimas palavras dizem tudo)
Emociono-m nao so plo facto d mudança, mas também pela certeza que um dia nao vou poder estar a teu/vosso lado.(nao estou a reduzir esta msg a um final k é certo, mas sim, e como sempre, a outras mudanças e a outros motivos, o costume:"Temos k fazer pla vida!":s)
Mas.. a "roda tem k continuar no ar" Loole a "traseira d carro a fugir" e sempre cm os"Louvareis!!"LooLol:)))
Este ano a ultima noite/manha, tb foi uma boa peripecia, fazia 12h d andar n noiteLoOl e nao tinha dito nada à maltinha d casa, "foi um 31" e cmo nao é meu habito xegar a casa sobrio..LoL(eskecido k iria ter primos, parentes & parceiros pa almocar) valeu um murro n mesa..e um:"Afinal quem maaanda akiiiii é o Soares ou é o Salazar!!??" LoOol(parecido!!Maldita tecnologia!!)LoOLolLO

Termino com um Abrço Forte..a quem fez d S.Paio..um S.Paio dos velhos tempos..(Maltinha,Geração,Grupse, este é pa voces)
Ps: Axo k temos d dar menos"velocidade" e mais "qualidade" aos nossos momntos.. (Grupse - noite d sabado, valeu, mas a d 6f, Excelente!!)
bjos*

"eL" disse...

Meu Povo!

O S.Paio está diferente a cada ano que passa.Mais canalha, polícia com G3, dj´s profissionais a virem de fora... Sinais dos tempos...
Ainda assim as nossas febradas seguidas de uns irmãos catitas, marco paulo, Zé Malhoa ou que for, as rusgas a subirem e descerem a avenida, a regata dos moliceiros, a confusão de gente em minha casa, sobretudo o ver aquelas caras que vejo desde os 13 anos no S.Paio e que comigo viveram e agora começam a viver todos estes momentos fazem-me sentir cada S.Paio como o último e feliz por esta festa fazer parte da minha vida e recordações.
Saludos de um S.Paieiro COnvicto

Name Display disse...

Ate para mim o São Paio foi diferente....Fiz uma drecta em frente ao Computador....e o telefone a tocar de sms de 10 em 10 minutos...é triste!