terça-feira, 7 de abril de 2009

1ª Edição do Festival da Canção Alternativo

VOTAcaO de POSTS


'Homens da luta'


vencem 1ª Edição do Festival da Canção Alternativo com "E o povo, Pá?"






"É oficial, vem aí o Festival Alternativo da Canção que irá realizar-se a 27 de Março deste ano, em Lisboa, com apresentação dos gloriosos Eládio Clímaco e Serenella Andrade.


A ideia é esta. Fazer uma canção. Ponto final. E a ela juntarmos todos os ingredientes que a poderá fazer funcionar e torná-la vencedora. Mas com um pequeno toque, um pequeno mas, que basicamente nos desafia - e que belo desafio é - a fazer uma canção que pudesse muito bem concorrer ao festival da canção e conquistar a Europa.
Daí que para participarem basta que nos enviem uma canção que corresponda ao que acabamos de pedir. Pode ser uma canção que seja já vossa e possa ser adaptada a esta nova realidade - numa espécie de tunning musical - ou, melhor ainda, pode ser criada propositadamente para o efeito.
A letra tem que ser muito festiva ou muito sofrida que neste festivais não há meio termo e ao ouvi-la talvez se ribombem os tambores ou chorem compulsivamente os seus ouvintes.


Queremos então, uma canção que vá molhar o pão aos velhos tempos, que daí traga as roupas fluorescentes, as calças largas, os refrões orelhudos, os invariáveis "Xálálá's" da época, as votações do júri de países que não sabíamos se eram amigos ou não. E é isto que iremos fazer, um festival alternativo da canção, com Eládio Clímaco, com Serenella Andrade, com o Júri de todo o país a escolher a sua canção favorita.


Propomo-nos fazer um Festival da Alternativo da Canção como nunca este país viu! Uma canção que aspire a chegar à final europeia e que chegada lá, limpe basicamente a concorrência. Tem que ter "Xálála's" no tema? Sim. As roupas? Sim. Os cabelos? Sim.


E assim, se quiserem participar, enviem a vossa letra e composição para:
euqueroir@festivalalternativodacancao.com
Até 15 de Março, aceitamos todas as inscrições.

Mais informações no site oficial do evento

ou via 914 404 158."

Fernando Alvim





Está feito. Há vencedores para a 1ª Edição do Festival da Canção Alternativo, que se realizou no auditório de Monsanto, perante uma assistência em absoluto delírio e com franqueza até algum êxtase, com a soberba e entusiasta apresentação de Eládio Clímaco e Serenella Andrade.







Três horas de cerimónia para os dez concorrentes que aqui se apresentaram, com o seguinte alinhamento.


- Smix Smox Smux - Famel Zundapp

- Toni Delmar - Odeio-te Para Sempre

- Armando caldas - Coração rouco

- La chanson Noire - O natal dos hospitais

- Tocha Pestana - Lisboa

- Igor Freitas - Ditadura Militar

- Ritucha - Parabéns aos salteadores

- Ruben Marques - Hoje Acordei e fui à Janela

- Mel & Açúcar! - Conceição

- Os Homens da Luta – E o povo, pá?





[Homens da Luta]

Sexta, 22 de Maio (22h)

CINE TEATRO
ESTARREJA



Sem comentários: